Moradia em banda T2 para restauro a 50 metros do Estuário do Rio Cávado em Fão, Esposende

Moradia em banda T2 para restauro a 50 metros do Estuário do Rio Cávado em Fão, Esposende

Referência: AG374

81,000.00 €

Descrição

Moradia em banda T2 para restauro, localizada a 50 metros do Estuário do Rio Cávado composta por 2 pisos com área bruta de construção de 128 m² dividida entre 113 m² de Á.B. privativa e 15 m² de Á.B. dependente.

 

Esta moradia, descrita como “Casa Torre” é composta por 7 divisões, sendo 1 no rés do chão e 6 no 1º andar.

 

Localizada em zona ribeirinha, esta moradia está também próxima da famosa praia de Ofir, ideal para quem procura uma habitação para férias, uma vez que esta zona balnear é muito procurada, dispondo de acessos viários pavimentados assim como diversas infraestruturas de apoio aos banhistas, das quais se destaca a calçada portuguesa que abre o acesso à praia.

 

Fão possui a maior necrópole medieval da Península Ibérica (Cemitério medieval das Barreiras) e a sua riqueza natural é exuberante, graças à parceria do mar com o estuário do rio Cávado, criando dunas e arribas, pinhais, charnecas e sapais, que são habitadas por inúmeras espécies animais e vegetais.

Grande parte do litoral de Fão encontra-se protegido dentro da área do Parque Natural do Litoral Norte. Ainda, durante a época medieval, Fão foi um centro salineiro relevante.

 

De destacar a excelente localização da zona turística balnear/ribeirinha de Fão e a possibilidade de reconstruir uma moradia em local histórico para umas férias de sonho.

 

Não perca esta oportunidade e agende já a sua visita.